Eventos

CONSTELAÇÃO FAMILIAR E/OU ORGANIZACIONAL

Constelação familiar é uma técnica terapêutica que possibilita o esclarecimento de várias questões familiares, transmitidas de geração para geração que impactam em nossa vida, ocasionando doenças e repetição de padrão familiar nas mais diversas formas. A cura de seu sistema, só é possível a partir de você e de tudo que veio antes, nada é possível mudar; só cabe a você dizer SIM.


Datas

24/03/2018   10/03/2018   24/02/2018  


 

Profissionais

Descrição

Muitas vezes percebemos em nosso sistema familiar padrões repetitivos de funcionamento como se fosse uma “maldição”, algo que é marca registrada na família, como por exemplo relacionamentos que duram pouco tempo , casos de vícios, depressão, doenças etc.

Esses padrões foram estudados por um alemão chamado Bert Helinger, que descobre que as famílias são guiadas por três leis:

Pertencimento, Hierarquia e Dar e Receber e que quando alguma delas está em desordem geram exclusão, e toda vez que há um excluído, alguém, das gerações seguintes o representa fazendo exatamente igual, na intenção de trazer o excluído novamente ao hsistema? esse caso, de forma inconsciente o excluído passa a ser inserido no sistema sendo representado por alguém nas gerações seguintes.

Assim sendo o objetivo da Constelação Familiar é identificar onde o fluxo do amor foi interrompido em função das desordens e o impacto gerado na vida de cada um, fazendo com que o fluxo de energia no sistema volte a ser continuo, possibilitando mudanças em sua vida no campo profissional, afetivo, social, familiar etc…

A Constelação Organizacional também é regida por essas três leis, porém a forma de condução enquanto facilitadora é diferente.

Diante das desordens, o objetivo é ampliar a percepção de novos caminhos, auxiliando a solução de conflitos ou diretrizes nas organizações.

Indicada para Empresas ou indivíduos em fase de transição, como por exemplo:

- de carreira,
- muito tempo desempregado (após muito tempo numa empresa só) ou ter acontecido algo importante
- lançamento de produtos
- demiss?o / contrataç?o
- planejamento estratégico
- harmonizaçåo de equipes/gerência,
- resoluç?o de conflitos, absenteísmo, etc